terça-feira, 21 de outubro de 2008

Há dias e dias…

(imagem escolhida por Liliana)


Canto X

... tive um daqueles dias em que não sei definir o meu estado de espírito! Não sei se rir melhora o desconforto que esta incerteza me causa, se chorar irá aliviar a dor assente no peito e na alma. Estes dias cinzentos, assim os designo, deixam-me fraca, triste e bastante desanimada.
Sinto-me perdida, mergulhada a metros e metros de profundidade, onde não vislumbro viva alma, dentro de um qualquer oceano em que sou eu que organizo todas as minhas emoções.
Continuo o meu mergulho na ânsia de encontrar a organização de todas estas situações, que de lado algum apareceram. Quero sair deste estado incerto…desatinante. É nesta busca, em que desistir já é quase o próximo recurso a seguir, mas…braçada a braçada, sentindo-me perto de qualquer coisa, Onde sai, do cheiro mais perfeito, a lembrança de tudo aquilo que me dá alento para seguir em frente, para pensar a vida não são dois dias, são as horas mais preciosas que tenho para passar com aqueles que um dia souberam demonstrar-me que por mais cinzento que seja o meu dia, há-de sempre existir um sorriso, uma carícia eternamente guardada para mim!
Sai do cheiro mais perfeito aquele calor humano que torna o meu dia de todas as cores e onde eu percebo que aquele em quem mergulho, aquele de que estava prestes a desistir, valeu, pelo menos pelo sorriso ou pelo beijo que há muito me esperava !!

Liliana, 12º E

Nenhum comentário: